A Patrulha da Noite


Aeeeeeeee Galera,
mais um Texto da noite pra vocês, eu achava que a Antiga Valíria iria ser o tema desta semana, mas era de se imaginar pois a Patrulha é um tema conhecido e que muitos queriam explorar, o texto de hoje foi escrito por eu (Khal) e pela Lyanna então créditos também a ela, então vamos lá, espero que gostem do texto de hoje.
A Patrulha da Noite é provavelmente a ordem mais antiga dos Sete Reinos, tendo sobrevivido à queda dos reinos dos Primeiros Homens perante a Invasão Ândala e à Guerra da Conquista.
Ela consiste de três ordens: Patrulheiros, Construtores e Intendentes. Todos são sujeitos ao Senhor Comandante, e cada uma das ordens é liderada por seu próprio oficial, escolhidos pelo Comandante e chamados de Primeiro Patrulheiro, Primeiro Construtor e Primeiro Intendente.
Aqueles que chegam voluntariamente podem partir a qualquer tempo durante seu treinamento, mas nenhum homem pode deixar a Patrulha depois de ter dito seus votos. Quaisquer desertores são condenados a morte. Após assumir os votos, os homens da Patrulha não podem possuir terras ou gerar filhos.
Houve um tempo em que a Patrulha ostentava dezenove castelos ao longo dos quinhentos quilômetros da Muralha, com mais de dez mil homens entre eles. Apenas Castelo Negro comportava cinco mil, com seus cavalos, servos e equipamentos. Os nobres dos Norte tradicionalmente consideravam uma honra servir na Patrulha. Muitos filhos caçulas das casas nortenhas, distantes da linha de sucessão, vestiam com prazer o negro. Trezentos anos após a conquista de Aegon, apenas três castelos permanecem em uso, e os números da Patrulha minguaram e hoje não passam de mil. Mas isso não é tudo. A Patrulha hoje é, em grande parte, composta dos desajustados dos Sete Reinos: plebeus, devedores, traficantes, estupradores, ladrões, assassinos e bastardos. Pouquíssimas casas nobres ou cavalheirescas do sul do Gargalo tem membros na Patrulha da Noite, e a maioria lá serve porque lutaram no lado errado de uma guerra ou sofreu com maquinações políticas.
Durante a Era dos Heróis, foi registrado que os filhos da floresta (já fiz um texto sobre eles, o link estará no fim do texto) dava à Patrulha 100 adagas de obsidiana todos os anos. Foi fundada há mais de 8 mil anos, após um período conhecido como A Longa Noite. (Já citei esse período, mas irei relembrar, foi no tema dos Outros,
‘’ Não se sabe ao certo, mas se estima que oito mil anos antes do Pouso de Aegon, um inverno nunca visto antes assolou Westeros. Esse período de temor e escuridão durou uma geração e acompanhou a vinda dos maiores inimigos que os povos de Westeros já viram. Os Outros. ‘’ Após a ameaça ter sido expulsa, a Muralha foi construída por Brandon, o Construtor, o primeiro Stark, a Muralha foi erguida com o intuito de proteger o reino dos homens dos Outros e suas criaturas. Mas, do outro lado da imensa construção de gelo, outros tipos de vida foram “condenadas” às Terras de Sempre Inverno. É lá que vivem os esquecidos e míticos gigantes, mamutes, Crianças da Floresta, e os lendários Snarks e Gramequins, figuras que constantemente são personagens de histórias de Westeros. Mas lá também residem homens, e estes estão longe de ser apenas contos infantis, O Povo Livre ou mais conhecidos como Os Selvagens.
A Patrulha da Noite pode ser considerada a verdadeira inimiga do Povo Livre. A Floresta Assombrada é palco de vários conflitos entre os nativos e os odiados patrulheiros.
Pouco a pouco, a Patrulha começou a esquecer que sua principal missão não era lutar contra o Povo Livre, mas contra os Outros. Com o passar dos anos, o propósito da Patrulha se tornou menos óbvio, e seu ‘’Objetivo’’ diminuiu cada vez mais, com a maioria dos Sete Reinos negligenciando a Muralha. Apenas o Norte, e particularmente os Stark, tem a lembrança dos antigos tempos, mas mesmo eles acreditam que os Outros não passam de vagas figuras em histórias contadas para assustar crianças.
Eu não iria citar esse tema, não neste tópico, mas achei legal pois foi algo ‘’dado’’ após o pouso de Aegon.
Brandon, o Construtor, deu toda a terra a sul da Muralha aos irmãos negros da Patrulha da Noite, dentro de uma distância de vinte e cinco léguas. Alguns meistres afirmam que foi outro Brandon qualquer, não o Construtor, que o fez, mas o fato é que o local passou a ser chamado de Dádiva de Brandon. Milhares de anos mais tarde, a Boa Rainha Alysanne Targaryen visitou a Muralha em seu dragão, Asaprata, e achou a Patrulha da Noite tão corajosa, que levou o Velho Rei, Jaehaerys I Targaryen, a duplicar o tamanho de suas terras, até cinquenta léguas. A área recém adicionada foi chamada de Nova Dádiva.
Patrulha da Noite – Juramento
Claro, não podia faltar.
“- Escutem as minhas palavras e testemunhem os meus votos.”
A noite chega, e agora começa a minha vigia.
Não terminará até minha morte.
Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos.
Não usarei coroas e não conquistarei glórias.
Viverei e morrerei no meu posto.
Sou a espada na escuridão.
Sou o vigilante nas muralhas.
Sou o fogo que arde contra o frio,
A luz que traz consigo a alvorada,
A trombeta que acorda os que dormem,
O escudo que defende os reinos dos homens.
Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite,
Por esta noite,
E por todas as noites que estão para vir.
“- Ajoelharam como rapazes. Ergueram-se agora como homens da Patrulha da Noite.”
Seja num septo, ou voltado para os Represeiros dos velhos deuses, quando um recruta pretender vestir o negro, ele precisará fazer o juramento. Quer tenha sido a honra que o tenha levado à patrulha, quer tenha sido a punição por um crime, a partir do momento que as palavras são proferidas, está feito. O seu passado é esquecido, e nobres e guerreiros se igualam a camponeses e ladrões. Sua família passa a ser formada apenas de irmãos, todos juramentados à Patrulha da Noite. E aquele que quebra seus votos é considerado um desertor, tendo como pena, a morte.
Quando um patrulheiro morre, costuma-se proferir “E agora terminou a sua vigia.”
Espero que tenham gostado do texto, e que tenha esclarecido muita coisa. Quem gostou curte o post, e comentem o que querem para o próximo texto da noite. Aceito teorias e algo para discutirmos nos comentários XD
Obrigado.
Khal
A Patrulha da Noite  A Patrulha da Noite Reviewed by Unknown on 10:08 Rating: 5